Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Uma tarde de muita reflexão, nesta segunda-feira (15), para os estudantes da Escola Municipal em Tempo Integral Monsenhor Fabrício, localizada no bairro de Peixinhos, em Olinda. As crianças e adolescentes, do 6º ao 9º ano, tiveram a oportunidade participar de uma palestra sobre comunicação não violenta, instrumento que busca promover a empatia e a criar relações mais saudáveis e colaborativas.

A psicopedagoga e coordenadora do Núcleo de Acolhimento Psicossocial e Pedagógico (NAPP), Fabiana Leal, destacou a importância do evento. “É uma iniciativa que parte de experiências do cotidiano, utilizando a comunicação a partir da empatia, clareza e de forma construtiva”, disse. A palestra foi ministrada pelas advogadas, Alessandra Rebelo, Marília Silva e Jacqueline Reis, em parceria com a Comissão de Mediação e Conciliação OAB – Olinda.

Para Ilcelia Soares, uma das articuladoras, juntamente com a assistente Social, Josineide Silva, o encontro refletiu sobre a importância de conversar e se relacionar de maneira mais respeitosa. “A prática da escuta ativa e o reconhecimento das diferenças são ferramentas essenciais para construir relações mais saudáveis e duradouras”, disse Soares.


Com informações de Silvano Dionízio

Notícia rápida

Categorias