Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Uma importante iniciativa da Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Educação vem promovendo a conscientização e o diálogo entre estudantes, professores e familiares, sobre bullying e cyberbullying . Nesta segunda-feira (08), uma Roda de Diálogo, na Escola Municipal em Tempo Integral EMTI Monsenhor Fabrício, localizada na Avenida Antônio da Costa Azevedo, no bairro de Peixinhos, promoveu a escuta, troca de experiências e conscientização. A atividade concentrou estudantes do 6º ao 9º ano,

A agenda discutiu os temas, promovidos por meio do NAPP – Núcleo de Acolhimento Psicossocial e Pedagógico. A palestra foi facilitada pelas técnicas do NAPP, a psicóloga Ilcelia Soares e a Assistente Social Josineide Silva, que alertaram as crianças e adolescentes sobre a importância do respeito ao próximo e o combate ao bullying e cyberbullying (feito na Internet).

“A iniciativa dialoga, debate, estimula e informa, utilizando, por exemplo, a técnica do psicodrama da construção de imagens”, explicou Soares.

Josineide Silva ainda destaca o objetivo da ação para informar e esclarecer o corpo docente e estudantes sobre a Lei 14.811/24 que torna o Bullying e Cyberbullying, crime, além de conversar sobre os conceitos de Bullying e Cyberbullying.

“Entre os tópicos, tivemos a oportunidade de discutir experiências pessoais e modos de proteção e enfrentamento. Desta forma, debater o que é considerado Bullying e Cyberbullying, além buscar as possíveis soluções para minimizar as causas no ambiente escolar”, destacou. Segundo a especialista, estimular a criação de empatia e discutir casos reais é um canal para promover atividades de conscientização.

O Dia Nacional de Combate ao Bullying, é 7 de abril. A data escolhida faz alusão ao atentado de Realengo, no Rio de Janeiro, quando nesta data, em 2011, Wellington Menezes matou 12 pessoas e depois se suicidou.


Com informações de Silvano Dionízio

Notícia rápida

Categorias