Gestores de Olinda participam de encontro nacional sobre Educação

O evento aconteceu na cidade Embu das Artes, em São Paulo

Publicado por: Secom, em: 30/09/19 às 15:29

A Fundação Lemann – entidade que atua no Brasil com desenvolvimento de projetos na área da educação realizou, nesse  fim de semana (28 e 29.09), em Embu das Artes, em São Paulo, o encontro anual que teve como tema Redes Que Transformam. São pessoas das mais diferentes regiões do país que se juntaram para discutir e fortalecer o conhecimento das práticas pedagógicas.

Olinda esteve representada pelo vice-prefeito, Márcio Botelho; o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva; a secretária Executiva de Programas e Políticas Educacionais, Edilene Soares, além da diretora de Ensino, Leydejane Neves.

O evento anual da Fundação Lemann recebe, até esta segunda-feira (30), professores, diretores, prefeitos, secretários de educação com formações, trajetórias e origens diferentes, de todos os estados do Brasil. O objetivo do evento é provocar o pensamento e o compartilhamento de formas inovadoras, para transformar o país em um lugar melhor e com oportunidades iguais para todos.

O Encontro Redes que Transformam surgiu em 2018 para gerar conexões entre a sala de aula e as secretarias de educação de todo país. Ele proporciona a conexão entre dois programas apoiados pela Fundação Lemann: a rede Conectando Saberes, criada de professor para professor, com a presença em todos os estados do Brasil, e o programa Formar – que apoia uma gestão de secretarias municipais e estaduais – focado na aprendizagem do aluno e desenvolvimento constante do professor.