Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

No total, 150 jovens e adolescentes realizarão serviços com a Educação de Olinda

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A ONG norte-americana Humanitarian Experience (HXP) está com parceria com a Educação de Olinda para atividades com diversos serviços. No total, 150 jovens e adolescentes estarão na cidade para uma troca de conhecimentos. Nesta semana, 22 deles desembarcaram na cidade para a construção de três salas na Creche Dona Lindu, anexo da Escola Dom João Costa, em Bonsucesso.

Durante alguns meses, os jovens guardaram dinheiro nos Estados Unidos para intercâmbio rumo ao Brasil, onde ficarão por 15 dias. Eles vão “se virar” com essa verba, mas a passagem e hospedagem foi paga pela ONG. Com acompanhamento de profissionais brasileiros, os estadunidenses realizam diversos serviços de pintura, limpeza de pátio, ajudante de pedreiro, marceneiro, entre outros em Olinda de segunda a sexta, das 9h às 16h.

O objetivo da ação da ONG Humanitarian Experience é que os jovens e adolescentes aprendam a se autossustentar longe de casa, sempre com orientação profissional. Nos Estados Unidos, o grupo também passou por situação parecida, vivendo um ano trabalhando de forma voluntária, pintando muro e lavando carro, por exemplo. Nesta segunda-feira, os visitantes foram recebidos por alunos de escolas municipais de Olinda, com direito a passistas e mini orquestras.

A ação, que conta com parceria da Prefeitura de Olinda, por meio das Secretarias de Gestão Urbana e de Educação, acontecerá nas duas próximas semanas com o atual grupo de 22. Posteriormente, outra equipe também visitará a cidade para dar sequência aos serviços.

Notícia rápida

Categorias