A equipe do GACO realizou o resgate de forma segura, garantindo a integridade do animal

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Na última quinta-feira (08), a Guarda Civil Municipal de Olinda atendeu, por meio do Grupamento Ambiental da Cidade de Olinda (GACO), a uma solicitação de resgate de um bicho-preguiça (Bradypus variegatus), fêmea adulta, que se encontrava em uma residência localizada nas proximidades da Reserva Ecológica do Passarinho.

Após o chamado da população, a equipe do GACO realizou o resgate de forma segura, garantindo a integridade do animal. O bicho-preguiça foi encaminhado, ainda pela manhã, ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETRAS), onde passará por reavaliação com equipes de médicos veterinários e biólogos. Após os cuidados necessários, o animal será reintroduzido ao seu habitat natural.

A Guarda Civil Municipal de Olinda reforça a importância da colaboração da população no acionamento dos órgãos competentes ao se deparar com animais silvestres em áreas urbanas, evitando riscos tanto para os animais quanto para as pessoas. As solicitações podem ser realizadas por meio do telefone 153 ou diretamente com o GACO pelo número (81) 99204-3649.

Jailma Farias (Secretaria de Segurança Cidadã)

Notícia rápida

Categorias