Guarda Municipal de Olinda capacita profissionais de Goiana

Intercâmbio entre as cidades é importante na administração pública

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 15/05/21 às 1:18

Integrantes do corpo docente da Guarda Civil Municipal de Olinda estiveram na cidade pernambucana de Goiana, nesta quinta-feira (13.05), onde ministraram instrução para 80 alunos do Curso de Guarda Municipal daquele município.

O intercâmbio, comum nas forças de segurança, permite a socialização de conhecimentos técnico-profissionais, transmitindo conceitos e operacionais que tornam os alunos aptos a desempenharem missões específicas e muitas vezes de considerável risco e valor operacional.

As instruções das disciplinas de Tecnologia Não Letal e Uso de Drones em Ações de Segurança Pública, capacitam os alunos quanto ao uso progressivo da força, utilizando equipamento incapacitante (Pistola de choque elétrico) e captação de imagens aéreas, com uso de drones e após rápida análise, direcionar as ações de frações empregadas no teatro de operações.