Ouvir a matéria clicar no player
Servidores da Guarda Municipal de Olinda participaram de um treinamento ministrado pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), unidade da Polícia Civil de Pernambuco. A ação aconteceu no Morro do Peludo e teve como foco técnicas de defesa pessoal. O objetivo da Secretaria de Segurança Cidadã é estender essa capacitação para todo efetivo.
“Estivemos acompanhando a instrução e o nível de adestramento do corpo docente é excelente. Os guardas municipais estão mais bem preparados para enfrentar as dificuldades do dia a dia operacional. Vamos viabilizar que todo o efetivo possa passar por essa instrução”, finalizou o Secretário de Segurança Cidadã, Coronel Pereira Neto.
O Core é considerado a tropa de elite da Polícia de Pernambuco, inclusive ministrando operadores da segurança pública de outros estados.