Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Resultado reforça o trabalho realizado na cidade

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

 Por Pattricia Viviane

O trabalho realizado pela Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, segue com excelentes conquistas. Após o encerramento do último ano letivo, mais de 70 estudantes da rede municipal foram aprovados na primeira lista de classificação do processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio realizado pelas escolas técnicas de Pernambuco.

As áreas de administração, nutrição, farmácia, eletrotécnica, informática e mecânica serão as que mais vão receber alunos da rede pública de Olinda. O resultado positivo é fruto do Projeto Reconecta Saberes da Prefeitura, que contou com aulões preparatórios.

Entre as unidades de ensino que foram bem colocadas, a Escola Monsenhor Fabrício, em Peixinhos, teve 16 classificados, com seis turmas. A Escola Municipal Ministro Marcos Freire, no Alto do Sol Nascente, com uma turma conseguiu classificar 14 estudantes.

Para o secretário de Educação, Paulo Roberto Silva, esse resultado reforça o trabalho pedagógico desenvolvido pela equipe durante todo o ano, que teve o desafio da pandemia da Covid-19.

 

Notícia rápida

Categorias