Ouvir a matéria clicar no player
Olinda, com sua rica história e cenário criativo, deseja intensificar ainda mais suas expressões e tradições. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Patrimônio e Cultura, reforça a iniciativa que oferece apoio a diversas atividades, como eventos, apresentações, cortejos de blocos, exposições e outras manifestações que valorizam a identidade e o dinamismo da cidade.
O objetivo é manter o elo entre quem produz cultura e quem pode potencializá-la. Os artistas, coletivos, produtores e instituições têm um canal direto para cadastrar suas atividades e solicitar apoio, seja na divulgação, na logística, infraestrutura ou em outras formas de parceria.
5. Enviar a solicitação para análise da equipe técnica.
Segundo a gestão, essa é mais do que uma medida de apoio, mas um investimento no talento local e na identidade da cidade. “A cultura é um dos maiores patrimônios da nossa cidade. Nosso papel é oferecer condições para que essas iniciativas ganhem visibilidade e impacto”, destacou o secretário-executivo de Cultura, Alexandre Miranda.
A ideia é estimular que mais projetos saiam do papel, circulem pela cidade e fortaleçam a economia criativa, gerando oportunidades para artistas e experiências enriquecedoras para o público.