Ouvir a matéria clicar no player
A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou, nessa terça-feira (08), mais uma edição do Encontro Formativo destinado aos Assistentes de Apoio à Inclusão Educacional.
A capacitação reuniu mais de 420 estagiários de nível superior, que atuam diretamente no acompanhamento de alunos com deficiência nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O evento foi realizado no auditório da UNINASSAU, no Shopping Patteo Olinda, no bairro de Casa Caiada, em dois turnos: manhã (7h30 às 11h30) e tarde (13h às 17h).
A formação teve como foco temas fundamentais para o exercício da função, como acessibilidade, comunicação e postura profissional no ambiente escolar.
Encontro reforça postura profissional e foco na acessibilidade
De acordo com a chefe da Divisão de Inclusão da SEDUC e formadora da atividade, Katia Clemente, a temática da formação é a acessibilidade e a comunicação, contribuindo para a construção de uma boa postura profissional.
O secretário de Educação de Olinda, Odin Neves, destacou a iniciativa como o comprometimento da gestão em aprimorar a inclusão educacional na cidade.
“Os estudantes de psicologia e pedagogia desempenham um papel fundamental na garantia de que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de suas necessidades especiais”, afirmou.
A formação faz parte do conjunto de ações permanentes da SEDUC para aprimorar a política de inclusão nas unidades de ensino do município, com foco na valorização profissional, no cuidado com o outro e no fortalecimento da rede de apoio aos estudantes com deficiência.