Ouvir a matéria clicar no player
A Prefeitura de Olinda promoveu, nesta quinta-feira (1º), a segunda edição do Prêmio Escolas que Inspiram, uma homenagem aos profissionais da educação que se destacam pelo compromisso, dedicação e impacto positivo no ambiente escolar. O evento foi marcado por emoção e reconhecimento ao trabalho de quem transforma vidas diariamente dentro da sala de aula.
Ao todo, 30 escolas da rede municipal foram premiadas, em reconhecimento aos bons resultados alcançados no último ano, por meio do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEP). O prêmio reforça o compromisso da gestão com uma escola pública de qualidade e com uma gestão educacional eficiente e comprometida.
Durante a cerimônia, a prefeita Mirella Almeida assinou o ato de convocação de 112 novos professores, que irão reforçar a qualidade do ensino nas unidades escolares de Olinda. A iniciativa integra uma série de ações voltadas para a valorização do magistério e o fortalecimento da educação pública.
Somente no mês de julho, 300 professores foram nomeados. Desde janeiro, já são mais de 630 profissionais incorporados à rede municipal de ensino, um reforço essencial para garantir uma educação cada vez mais inclusiva, qualificada e transformadora.
“E esse não é só o meu dever. É a responsabilidade e a missão da minha gestão”, afirmou a prefeita Mirella Almeida.
A premiação e a convocação de novos docentes simbolizam o compromisso da administração municipal com uma educação que inspira, valoriza e transforma — reconhecendo, de forma concreta, aqueles que fazem a diferença na vida dos estudantes de Olinda.
O secretário de Educação, Odin Neves, também destacou a importância do momento: “Que este momento de celebração sirva como estímulo à continuidade de um trabalho comprometido, inclusivo e orientado para a construção de uma educação pública de qualidade cuja referência é o social”.





