Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Iniciativa, com financiamento federal, inclui substituição de todos os pontos de luz na cidade

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

O município de Olinda foi classificado para a estruturação de projetos de serviços de iluminação pública, com recursos do Governo Federal. Os custos serão disponibilizados pelo Fundo de Apoio à Estruturação e Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (FEP), administrado pela Caixa Econômica. Na prática, a cidade submeterá um amplo plano de requalificação, que inclui a substituição de todos os pontos de luz do seu terriório, substituindo as lâmpadas por LED e aplicando sistemas mais modernos.

O pacote inclui, ainda, reforço no sistema de manutenção em todos os bairros, proporcionando também uma significativa redução nas despesas com energia elétrica. “O projeto viabiliza, de forma segura e técnica, a mudança de todo o nosso parque de iluminação pública. Os ganhos incluem uma maior durabilidade e abrangência, trazendo mais qualidade de vida para toda a população”, explicou a diretora geral de Iluminação Pública de Olinda, Massíria Costa.

O chamamento, que contemplou apenas 46 municípios do país, traz a possibilidade de financiamento de estudos para projetos de estruturação de parcerias público-privadas para iluminação pública. O fundo poderá custear até 90% do projeto, sendo exigido do ente público uma contrapartida do valor estimado do contrato.

Notícia rápida

Categorias