Ouvir a matéria clicar no player
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida, recebeu nesta terça-feira (9), a presidente da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella. A agenda marcou a assinatura do Projeto de Lei que será enviado à Câmara Municipal e que estabelece a previsão de pagamento de honorários advocatícios nos processos administrativos municipais. A medida fortalece o exercício profissional dos advogados, atuando em defesa das suas prerrogativas, garantindo as condições adequadas para o exercício da função essencial à Justiça. O encontro aconteceu numa audiência no Palácio dos Governadores, sede da administração municipal.
Além dos representantes da Ordem, o encontro contou com a presença do presidente da OAB-Olinda, Wilson Sena; dos procuradores municipais, Henrique Leite e Paulo Maciel; representantes do Conselho Tutelar do município; do secretário de Governo, Júlio Correa; e do representante da Casa Bernardo Vieira de Melo, o vereador Felipe Nascimento. Com a aprovação do projeto, o município estabelece o compromisso com a advocacia, fortalecendo, inclusive, o papel da Procuradoria Municipal.
Após a assinatura, Mirella destacou a relevância da parceria, ampliando a atuação dos advogados da nossa cidade, “Nosso papel é o de melhorar as condições de trabalho e tudo aquilo que é necessário para que os processos andem com mais celeridade”, destacou.
O sentimento também foi reforçado pela titular da Ordem. “Olinda dá um importante passo, possibilitando que, agora, nos processos administrativos municipais, os advogados e advogadas possam fazer o devido destaque aos honorários. Isso vai reduzir a inadimplência, valorizar a nossa profissão e evitar causos no poder judiciário”, concluiu Zanella.
Fotos: Arquimedes Santos





