Cinco trabalhos desenvolvidos na rede municipal foram selecionados para exposição, representando experiências exitosas das escolas

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Por Silvano Dionízio

O município de Olinda segue ampliando espaços formativos e reflexivos voltados à valorização das práticas pedagógicas e culturais da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em mais um movimento de fortalecimento dessa política educacional, a Secretaria de Educação participou, nesta quinta-feira (11), do II Fórum de Partilha do Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na EJA, realizado na ETE Jurandir Bezerra Lins, em Igarassu, reunindo municípios da GRE Metropolitana Norte.

Representando a gestão municipal, a chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos de Olinda, Glauce Vilela, destacou que o encontro contou com apresentações de professores e estudantes das redes participantes. Embora Olinda não tenha levado apresentações orais nesta edição, marcou presença de forma significativa na mostra de boas práticas pedagógicas.

Cinco trabalhos desenvolvidos na rede municipal foram selecionados para exposição, representando experiências exitosas das escolas: Monsenhor Viana (Caixa D’Água), Gregório Bezerra (Jardim Atlântico), Vereador José Mendes (Passarinho), Manoel Borba (Sítio Novo) e Antônio Correia (Alto da Conquista). As produções evidenciam metodologias inclusivas, vivências culturais e estratégias de aprendizagem que fortalecem a permanência e o protagonismo dos estudantes da EJA.

Para Glauce Vilela, a modalidade cumpre um papel essencial na construção de uma cidade mais justa.

“A Educação de Jovens e Adultos é uma ferramenta poderosa e necessária para a equidade social. É um espaço de acolhimento, que valoriza trajetórias e incentiva a construção de novos projetos de vida”, reforçou.

O evento também contou com uma exposição de fotos que registrou o conjunto das atividades vivenciadas pelas turmas da EJA em Olinda, reafirmando o compromisso da rede municipal com uma educação inclusiva, transformadora e conectada à realidade dos estudantes.

 

 

Notícia rápida

Categorias