Ouvir a matéria clicar no player
A Secretaria de Educação de Olinda começou, nesta segunda-feira (25), o processo de lotação dos professores aprovados no último concurso público da rede municipal.
A definição das unidades de ensino onde cada profissional vai atuar segue até a próxima quarta-feira (27), com turmas nos turnos da manhã e da tarde, no Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), no bairro de Salgadinho.
Na manhã desta segunda, 25 professores compareceram ao CEMO para escolher suas futuras escolas.
O secretário de Educação, Odin Neves, explica que a ordem de classificação no concurso é o critério utilizado para definir as vagas:
“É a partir da classificação. Então, os mais bem classificados têm o direito de fazer suas escolhas aqui seguindo essa ordem”, destacou.

De acordo com Odin, o processo marca a entrada dos novos efetivos na rede municipal, que tomaram posse na quarta-feira (20).
O objetivo é substituir gradualmente contratos temporários por professores concursados, fortalecendo o quadro permanente da educação em Olinda.
“Hoje é o primeiro dia desse processo de lotação. Vamos acolher os professores que tomaram posse na semana passada. Aqui no CEMO, eles têm acesso ao quadro com as vagas disponíveis e escolhem onde vão atuar. Essa chegada é importante para consolidarmos um corpo docente efetivo, reduzindo a dependência de contratos temporários”, explicou o secretário.
A lotação segue nesta terça (26) e quarta-feira (27), no CEMO, e contempla todos os professores e professoras aprovados.

