Com Alceu Valença e BaianaSystem estrelando campanha, apresentação aconteceu nesta quarta-feira (21)

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

“Seja inimigo do fim”. Com este tema, a Neoenergia lançou, nesta quarta-feira (21), a campanha para o Carnaval 2026. A ação, que contou com representantes da Prefeitura de Olinda, Governo do Estado e de Alceu Valença (nome principal da ação ao lado de BaianaSystem), aconteceu na Casa Estação da Luz, no Carmo.

O encontro teve o objetivo de detalhar as ações preventivas para o Carnaval e o lançamento nacional da campanha de segurança com energia por parte da Neoenergia. Parceira da atividade, a Prefeitura de Olinda celebrou a união.

“Nosso trabalho junto com a Neoenergia requer muito planejamento. É um trabalho de união. No fornecimento de energia, temos que alinhar a questão do recebimento dos empreendedores, dos palcos, etc. Vai também além dos dias de Carnaval. Tem a questão da ‘carga-extra’ com a presença dos turistas. Então, é importante estarmos alinhados juntos com a Neoenergia e temos certeza que essa parceria será um sucesso”, disse a secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda, Marília Banholzer.

SEJA INIMIGO DO FIM

Diante da realidade, a Neoenergia aposta na popularidade dos artistas e no poder democrático da música que atinge diferentes idades e classes sociais. Criada em parceria com a Propeg, a campanha “Seja inimigo do fim” marca o segundo ano consecutivo em que a Neoenergia utiliza a música como ferramenta de conscientização durante o Carnaval. O alerta à população orienta a respeito dos perigos de subir em postes, realizar ligações clandestinas e jogar serpentina, seja de papel ou metalizada, em direção à rede elétrica.

“O Carnaval é uma força vital que celebra a alegria e a criatividade do povo brasileiro. Juntamos o ritmo eletrizante do frevo com a potência da guitarra baiana para falar de atitudes simples que servem para o dia a dia e que também se tornam relevantes durante a festa”, contou Alceu Valença, que este ano comemora seus 80 anos em uma turnê pelo país.

ALGUNS NÚMEROS

De acordo com o diretor-presidente da Neoenergia, Saulo Cabral, Olinda terá, no Carnaval, 184 quilômetros de rede inspecionada, 1.200 podas de árvores, 127 manutenções de rede e mais de 450 ligações provisórias, além da manutenção e ordenamento em toda a rede elétrica e de telecom do Sítio Histórico. A Neoenergia informou ainda que terá mais de 300 colaboradores durante os dias de folia, divididos em 23 equipes de prontidão.

Notícia rápida

Categorias