Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Com apoio do Governo do Estado, município integra primeira etapa da iniciativa internacional

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A cidade de Olinda será uma das beneficiadas pelo programa “Construindo Planos de Prevenção”, da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa combater a violência em municípios pernambucanos. A assinatura da carta compromisso “Construindo Planos de Prevenção”, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), formalizada nessa segunda-feira (14), na sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag). O vice-prefeito Chiquinho representou Olinda e destacou a relevância da ação.

“Esse é um passo fundamental para cidades que acreditam na construção de políticas públicas sólidas, articuladas e voltadas à promoção da paz e da justiça social. Olinda tem enfrentado, de forma firme e comprometida, os desafios da segurança pública”, afirmou Chiquinho.

O gestor também ressaltou a importância da cooperação entre o Governo do Estado e os municípios.

“Fizemos questão de integrar a iniciativa, com o apoio e a chancela da governadora Raquel Lyra, ao lado de outras gestões que acreditam no diálogo e na ação coletiva como instrumento de transformação. Estamos aqui porque queremos seguir construindo uma Olinda mais segura, mais justa e mais humana. Vamos juntos por mais segurança”, completou.

Carta Compromisso “Construindo Planos de Prevenção”

Coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência (SJDH), por meio do programa Juntos pela Segurança, o projeto começa com 10 municípios pernambucanos e deve alcançar 42 cidades até o final de 2025.

“Estamos redesenhando políticas públicas que fazem diferença na vida de quem vive nas cidades. Construir um trabalho de prevenção à violência nos permite dar um passo à frente para manter, de forma sustentada, a redução da criminalidade no Estado. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para garantir o combate à criminalidade de forma inteligente e eficiente”, declarou a governadora Raquel Lyra.

A adesão ao programa reafirma o compromisso da Prefeitura de Olinda com a promoção da segurança, da paz e da justiça social.

Notícia rápida

Categorias