Ouvir a matéria clicar no player
Por: Silvano Dionizio
Com o objetivo de apresentar as atribuições pedagógicas para o auxílio de quem precisa de um pouco mais de atenção e carinho nas unidades escolares, a rede de ensino de Olinda participou de mais um Encontro Formativo, promovido pela Secretaria de Educação.
A formação, destinada aos Assistentes de Apoio à Inclusão, aconteceu no auditório da Uninassau, do Shopping Patteo Olinda, no bairro de Casa Caiada, nos turnos da manhã e da tarde, das 7:30 às 11h e das 13h ás 17h.
De acordo com a chefe da divisão de inclusão, da Secretaria de Educação da cidade, Katia Clemente, a iniciativa visa promover a socialização dos estudantes da educação especial, por meio da discussão de estratégias que favoreçam a interação interpessoal e contribuam para a prevenção e o enfrentamento do bullying no ambiente escolar. “Demonstra o comprometimento da gestão em aprimorar a inclusão educacional na cidade”.
A gestora também explica que os estudantes de psicologia e pedagogia desempenham um papel fundamental na garantia de que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de suas necessidades especiais.


