Ouvir a matéria clicar no player
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda deu início a convocação dos beneficiários do Programa do Bolsa Família, que residem em áreas onde não existem serviços dos Postos de Saúde, para realizar o acompanhamento obrigatório. O mutirão estará disponível, conforme cronograma abaixo, em todas as 10 unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), espalhados pela cidade. O atendimento acontece, das 9h às 14h, de acordo com a área atendida, conforme a Região Político-Administrativa (RPA), cobrindo todos os usuários com tranquilidade e sem necessidade de aglomerações.
A convocação é feita às crianças menores de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e puérperas (mulheres que estão amamentando). Para isso, é preciso estar de posse do CPF ou número do cadastro do NIS, carteira de vacinação das crianças de 0 a 7 anos e o cartão de gestante (em caso das grávidas).
O cumprimento das condicionalidades de saúde é realizado semestralmente e é necessário para evitar a suspensão do benefício. O Bolsa Família é um programa de transferência de renda, que tem como um dos seus objetivos ampliar o acesso das famílias aos serviços de saúde.

Confirme a sua RPA
⇒ Clique aqui e confira a relação dos bairros atendidos, com os respectivos endereços e telefones das unidades