Ouvir a matéria clicar no player
*Por Silvano Dionizio
Com o intuito de promover um espaço formativo e reflexivo que valorize as práticas pedagógicas e culturais da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Secretaria de Educação de Olinda promoveu mais um importante ‘encontro’ com professores e professoras municipais do 1º e 2º seguimentos.
É o “Seminário de Práticas que Inspiram EJA – Olinda” Letras que Tecem Identidades – Território e Patrimônio em Movimento, realizado na noite dessa quarta-feira (19).
De acordo com a pasta, a orientação é articular o ensino da leitura e da escrita à valorização das identidades, dos territórios e do patrimônio cultural da cidade.
A chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos de Olinda, Glauce Vilela, explica que o seminário tem como propósito fortalecer o sentido de pertencimento dos educadores e educandos, reconhecendo a EJA, que em Olinda conta com mais de 960 estudantes, como um espaço de produção de saberes, memórias e cidadania em movimento.

O Secretário de Educação de Olinda, Odin Neves, acredita que a Educação de Jovens e Adultos é uma ferramenta importante, poderosa e necessária para equidade social.
No seminário, além das apresentações de práticas inspiradoras dos professores, estudantes da EJA das escolas municipais Vereador José Mendes, na Estrada do Passarinho e Monsenhor viana, do bairro de Caixa Dagua, fizeram apresentação de cordel, música e relatos sobre a importância da Educação de Jovens e Adultos.
O encontro que reuniu técnicos da pasta da educação municipal com professores e professoras do 1º e 2º seguimentos, aconteceu na Uninassau do Shopping Patteo Olinda, no bairro de Casa Caiada.