Veja detalhes do encontro

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Por Silvano Dionizio

Professores da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Rede de Ensino de Olinda, participaram de novo Encontro Formativo, realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a pasta, o evento, realizado na noite desta sexta-feira (19), na UNINASSAU do Shopping Patteo Olinda, no bairro de Casa Caiada, foi direcionado aos professores dos do 1º segmento, níveis I, II e III.

Glauce Vilela, coordenadora da Divisão de Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria de Educação de Olinda, explicou que a formação ministrada pela equipe da Divisão tem o objetivo de discutir o processo de letramento e alfabetização dos estudos e a partir das perspectivas do pacto pela Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Ainda segundo a gestora, a formação do Pacto pela superação do analfabetismo e qualificação na Educação de Jovens e Adultos também objetivou a reflexão das concepções de alfabetização e a relação entre oralidade, consciência fonológica e aprendizagem da escrita alfabética na EJA.

Notícia rápida

Categorias