Levantamento vai servir para implementação de políticas públicas nas áreas de assistência social, saúde e educação

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda realizou, nesta quinta-feira (31), mais uma etapa do planejamento do Censo Pop de Rua. A equipe multidisciplinar se reuniu na Escola Municipal Brites de Albuquerque, Bairro Novo. A pesquisa vai servir  para mapear e caracterizar a população em situação de rua da cidade. 

O objetivo é fornecer dados detalhados sobre essa população, incluindo informações individuais sobre a idade, gênero, raça, tempo de permanência nas ruas, localização, acesso a serviços públicos e outros aspectos relevantes. O resultado vai servir para a criação e implementação de políticas públicas nas áreas da assistência social, saúde e educação. 

“Olinda desenvolve diversos projetos voltados a essa população, mas queremos avançar ainda mais. Cuidar da nossa gente é um compromisso da prefeita Mirella Almeida e de toda a gestão. Com a junção de forças vamos seguir firmes com esse trabalho para prestar assistência a quem mais precisa”, afirmou secretária executiva de Assistência Social, Rosely Chaves.

Notícia rápida

Categorias