Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Evento reuniu representantes do poder público, sociedade civil e estudantes para discutir políticas públicas e o papel dos conselhos municipais

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A Prefeitura de Olinda realizou, na manhã desta sexta-feira (6), uma palestra sobre segurança alimentar e nutricional na Uninovo, antiga Facottur, em Bairro Novo. O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), com o objetivo de ampliar o diálogo com a população e fortalecer a atuação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA Olinda).

Durante o encontro, foram apresentados o papel dos conselheiros municipais na construção da Política e do Plano Municipal de Segurança Alimentar e a importância da articulação com a recém-formada Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) de Olinda.

Compuseram a mesa a coordenadora municipal de segurança alimentar, Luiza Lira, o presidente do COMSEA Recife, César Martins, e Gilmar César, representante do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (CONSEA) e Sávio Delano, do Comitê da População em Situação de Rua de Olinda.

O evento também contou com a presença de estudantes do curso de Nutrição da Uninovo. A turma foi convidada a participar do debate para conhecer de perto como funciona a atuação dos conselhos dentro da estrutura pública, especialmente na construção coletiva de políticas locais.

“A fome é o nosso adversário. A fome é o ponto comum de convergência a ser eliminado”, destacou César Martins, presidente do COMSEA Recife.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a construção de políticas públicas participativas e integradas, que garantam o direito à alimentação adequada e saudável para toda a população.

Notícia rápida

Categorias