Ouvir a matéria clicar no player
A Prefeitura de Olinda segue com o trabalho de desobstrução do sistema de drenagem da cidade. Na noite desta terça-feira (15), o serviço foi concentrado ao longo da Avenida Antônio da Costa Azevedo, no perímetro que vai do bairro de Peixinhos a Jardim Brasil. Equipes coordenadas pela Secretaria de Gestão Urbana retiram lama e materiais sólidos de toda espécie, que foram descartados de forma irregular, dificultando o escoamento da água da chuva.
Homens e máquinas trabalham na execução desse serviço, que continuou já nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16) e vem sendo feita em parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento, a Compesa. Após a limpeza das galerias e canaletas, a Prefeitura inicia o trabalho de tapa-buracos. O objetivo é deixar a via em boas condições para o tráfego de veículos, assim como as calçadas livres para os pedestres.
Mais tapa-buracos
Desde o início deste mês, a Prefeitura de Olinda montou um planejamento para reforçar a força tarefa de execução de serviços de drenagem e tapa-buraco na cidade. Os trabalhos foram iniciados após o período mais crítico das chuvas, com mais de mil toneladas de asfalto aplicados nas principais avenidas do município, como a Sigismundo Gonçalves, Carlos de Lima Cavalcanti, Presidente Kennedy, além da Avenida Olinda, beneficiando trechos dos bairros do Carmo, Varadouro, Bairro Novo, Casa Caiada, Peixinhos, Jardim Brasil e Santa Tereza.
O trabalho visa a melhoria na circulação, mais fluidez no tráfego, além de garantir a segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. A escolha dos locais leva em conta critérios técnicos, como o grau de deterioração das vias, mas o planejamento segue até contemplar outras vias de maior movimento no município.