Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Encontro com Carlos Augusto Pereira, coordenador do escritório do Ministério da Cultura, celebrou o desempenho

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A gestão cultural da Prefeitura de Olinda conquistou mais um importante reconhecimento nesta quinta-feira (26). O município ultrapassou a marca de 60% de execução dos recursos do 1º Ciclo da Lei Aldir Blanc, garantindo não apenas o repasse de investimentos culturais à população, mas também sua habilitação para receber a primeira parcela do 2º Ciclo da Lei em 2025.

O feito foi celebrado durante visita de Carlos Augusto Pereira, coordenador do Escritório do Ministério da Cultura (MinC) em Pernambuco, ao secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Luiz Adolpho. Também participaram do encontro a diretora de Cultura, Rafaela Mendes, e a equipe técnica responsável pela execução dos projetos.

“Olinda dá exemplo de compromisso com os fazedores de cultura, mostrando eficiência na aplicação dos recursos e respeito ao patrimônio imaterial do nosso povo”, destacou Carlos Augusto, que parabenizou a equipe pela atuação exitosa.

O avanço na execução da Lei Aldir Blanc reforça o protagonismo de Olinda no cenário cultural pernambucano e nacional. Por meio de uma gestão comprometida e integrada, os recursos federais enviados pelo Governo Lula e pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, estão chegando efetivamente aos artistas, coletivos e comunidades culturais da cidade.

“Coordenar o Plano Nacional Aldir Blanc em nossa cidade é um grande orgulho e uma responsabilidade histórica. Nesse sentido, já iniciamos a mobilização da equipe para, junto com a sociedade, planejar esse novo ciclo com diálogo, escuta e compromisso com a cultura como direito”, celebrou Alexandre Miranda, secretário executivo de Cultura de Olinda.

Com a meta cumprida, Olinda já se prepara para os próximos passos: a construção participativa do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) do 2º Ciclo da Lei Aldir Blanc. O Escritório do MinC em Pernambuco se colocou à disposição para apoiar o processo de escutas e elaboração do novo plano.

A conquista reforça o êxito da atual gestão municipal na valorização da cultura como política pública estruturante e transforma Olinda em referência na aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc em todo o estado.

Notícia rápida

Categorias