Ouvir a matéria clicar no player
Aberta, desde a última quarta-feira (9), no Centro de Convenções, em Olinda, a 25ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato – a Fenearte, vem recebendo um bom número de pessoas. Para isso, a Prefeitura de Olinda segue com uma frente de atuação estratégica com diversos serviços. No espaço reservado pela Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 40 pessoas já foram imunizadas contra covid e influenza. O serviço está disponível até o último dia do evento, sempre de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h e, nos fins de semanas, das 10h às 17h.
Já a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, em parceria com o Governo do Estado, montou o Espaço de Proteção e Cidadania. A iniciativa tem como proposta o enfrentamento ao trabalho infantil e demais situações de violações de direitos. Desde a abertura, a estrutura atendeu, até o momento, cerca de 150 crianças e adolescentes. O local conta, diariamente, com uma equipe de 12 profissionais, entre psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e educadores concentrados em acolher filhos dos trabalhadores informais, crianças e adolescentes, de 4 a 13 anos de idade.
Entre as atividades desenvolvidas estão brincadeiras, rodas de conversa e orientações educativas. Também integram a programação, oficinas lúdicas e pedagógicas com arte, pintura, contação de histórias e brincadeiras, além de exibição de vídeos educativos e campanhas sobre os direitos da criança e do adolescente.
O trabalho da Prefeitura segue, até o domingo (20), também com o efetivo da Secretaria de Mobilidade Urbana, com o controle e ordenamento do trânsito durante todos os dias da feira, no perímetro da Avenida Professor Andrade Bezerra. As ações seguem com o trabalho dos agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, com a fiscalização do comércio ambulante da área externa da feira. A Guarda Municipal, da Secretaria de Segurança Cidadã, dará apoio a todo efetivo de trabalho durante todos os dias da Fenearte.
Fotos: Alice Mafra / Secretaria de Comunicação de Olinda