Rede municipal celebra avanço na formação de leitores com aluna classificada para a grande final em outubro

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A estudante Safira Rebeca Barbosa da Silva, do 4º ano da Escola Municipal Recanto da Arte e do Saber, está na final do Concurso Ler Bem 2025. Ela representou Olinda na penúltima etapa, realizada na segunda-feira (21), classificando-se entre os três melhores de um grupo que contou com representantes dos 184 municípios.

A final acontecerá em 8 de outubro, no município de Camaragibe.

Safira Rebeca, estudante da Escola Municipal Recanto da Arte e do Saber

A representante olindense foi indicada ao Concurso Ler Bem por ser uma das vencedoras do 12º Concurso de Leitura das Escolas Municipais de Olinda (Clemo), etapa local que serve como seletiva para o certame estadual. O Clemo foi finalizado no início de junho deste ano.

De acordo com o coordenador do Clemo, Assis Filho, a conquista tem um grande significado para a rede municipal.

“A ida de Olinda à final do Ler Bem é um importante estímulo à leitura entre nossos estudantes e fortalece o gosto pelos livros desde cedo”, afirmou.

Ele destacou ainda o esforço envolvido na formação dos participantes e o impacto positivo que isso gera nas escolas:

“Safira passou por uma maratona até aqui. Foram várias etapas, muita dedicação e um trabalho voltado ao desenvolvimento das habilidades leitoras”, explicou.

Segundo o coordenador, o Clemo 2025 contou com a participação de 47 escolas da rede municipal de ensino. A presença de Olinda na final do concurso estadual reforça o compromisso da rede municipal com o incentivo à leitura e a formação de jovens leitores, consolidando-se entre os destaques do estado.

Além de ser motivo de orgulho para sua escola, Safira representa todas as crianças da rede municipal, servindo de exemplo para outros estudantes.
“Esse resultado é fruto de um trabalho coletivo e da valorização da leitura como ferramenta de transformação e aprendizagem”, completou Assis Filho.

Notícia rápida

Categorias