Atividade aconteceu na tarde desta sexta-feira (06), no Mercado Eufrásio Barbosa

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A tarde de sexta-feira (06) foi de troca de experiências e aprendizado entre os empreendedores cadastrados no Carnaval de Olinda, a Prefeitura e os patrocinadores da folia. Com orientações para os trabalhadores, algumas recomendações para a festa foram passadas aos mais de 1200 olindenses que conseguirão renda extra nos próximos dias.

Alguns pontos apresentados pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda valem destaque. Por conta da concorrência, a Prefeitura definiu que a Praça do Carmo seja ocupada por empreendedores que sejam mães atípicas e também vítimas de violência doméstica, para que a circulação dos presentes não fique comprometida com o excesso de vendedores. Além disso, a Caixa Econômica informou que cederá caminhões pipa para as equipes, para que não falte água.

O Carnaval é o nosso bem precioso, então, temos que cuidar de quem faz eles, que são os empreendedores. Temos que agradecer os patrocinadores, que geram renda. É importante construir isso em conjunto. Os foliões precisam ter um atendimento excelente para voltar à cidade nos próximos anos, então contamos com a ajuda de quem vai trabalhar na cidade”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Olinda, Gabriela Campelo.

Gosto de acompanhar o cadastramento, como é feito o serviço, se está demorando ou não, etc. Estamos avançando cada vez mais com os nossos empreendedores. Nosso Carnaval é o maior do mundo. É uma ótima oportunidade para os empreendedores fazerem dinheiro não só para essa época do ano, mas para 2026 todo”, acrescentou o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Guilherme Cabral.

Durante o encontro, foi apresentado o kit que os empreendedores vão receber entre segunda (09) e quarta (11), com cesta básica, colete, camisa, boné, isopor, guarda-sol e cardápio. Além disso, os patrocinadores apresentaram os preços sugeridos e quais produtos poderão ser comercializados no Carnaval de Olinda. Os parceiros do município na folia são: Amstel, Esportes da Sorte, Smirnoff Ice, Cheetos, Coca-Cola, Pitú, Pitú, Pink Moon, Preserve, Lideri, Fini, Uninassau, Caixa, Governo Federal e Governo Estadual.

Foi uma tarde muito proveitosa, de aprendizado e suporte para nós. Agora é esperar o Carnaval chegar para podermos trabalhar. Esse apoio da Prefeitura de Olinda nos deixa mais tranquilos para que tudo ocorra bem”, celebrou a ambulante Célia Souza, de 52 anos.

Notícia rápida

Categorias