Mais de 30 espaços passam por vistoria no município

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Para garantir um Carnaval seguro para todos, a Prefeitura de Olinda realizou uma vistoria em espaços que serão utilizados como Day Use durante a folia. No total, até o início da festa, 30 casas serão fiscalizadas, em trabalho iniciado nesta segunda-feira (09).

Estrutura, quantidade de banheiros químicos por pessoa, saídas de emergência e outros pontos foram avaliados pela Prefeitura, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e com a CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Os grupos conversaram com os organizadores do evento e trocaram informações sobre os deveres de ambos os lados durante o Carnaval.

Estamos realizando a fiscalização de espaços que vão receber pessoas no Sítio Histórico, uma vistoria preventiva, junto com a Defesa Civil de Olinda e demais órgãos”, disse a secretária executiva de patrimônio de Olinda, Marcia Chamixaes.

Coordenamos essa ação para os polos não oficiais do Carnaval de Olinda, que receberão grandes públicos durante os eventos. A ação integrada visa garantir que os espaços estejam adequados de acordo com a capacidade permitida”, acrescentou a diretora de projetos patrimoniais de Olinda, Elenise Cavalcanti.

Os trabalhos de vistoria tiveram como principal objetivo orientar os “Day Uses” autorizados para orientações sobre a passarela natural das agremiações, uso do som e as restrições da Legislação Municipal.

Notícia rápida

Categorias