Ouvir a matéria clicar no player
Com o objetivo de mapear as necessidades específicas de cada unidade de ensino, o secretário de Educação da cidade, Odin Neves, iniciou, nesta quinta-feira (10), uma série de visitas às escolas da Rede Municipal de Ensino. A ideia é traçar medidas para implementar melhorias que garantam um ambiente mais confortável para os estudantes e toda comunidade escolar.
O roteiro começou por Rio Doce, na Escola Lar Transitório, na 4ª Etapa do bairro. Depois, foi a vez da Escola Monte Castelo, na Avenida Jules Rimet, 1ª etapa e, por fim, o secretário e equipe estiveram na Escola Pro Menor, na rua C, também na 1ª etapa.
Odin Neves pôde ouvir, em detalhes, das gestoras, Paula Costa, da Escola Lar Transitório; Edrízia, da Monte Castelo e Patrícia Fonseca, da Pro Menor, as sugestões de melhorias e readequação de cada unidade escolar.
“Nosso intuito é sair do gabinete e conhecer de perto a realidade de cada escola, se comprometendo em oferecer o ambiente mais acolhedor e inclusivo. Estou aqui para ouvir atentamente os gestores e professores. São eles que vivenciam o dia a dia nas escolas”, destacou o secretário.
A Escola Municipal Lar Transitório de Christie, tem 277 alunos de educação infantil, grupos 5 e 6 e ensino fundamental do 1º ao 5º ano; a EMTI Monte Castelo tem 264 alunos do 6º ao 9º do ensino fundamental, anos finais, Já a Escola Pro Menor tem 346 alunos de educação infantil e ensino fundamental do 1º ao 5º ano.
A intenção é de que as visitas sejam periódicas e que mais escolas sejam visitadas durante a gestão.
Também participaram da visita a secretária executiva de Programas e Políticas Educacionais, Maria Gorete de Araújo; Deyvison Ferreira, articulador Educacional; Flávio Tavares, da Educação Básica; Rosiane Xavier, do Departamento de Inclusão e Valdenize Honório, do Departamento de Gestão Escolar, além do arquiteto da pasta, Breno Bartô e a engenheira civil, Aparecida Dias.