Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Trabalho aportou na Escola de Tempo Integral Monte Castelo, localizada no bairro de Rio Doce

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

O programa Linha do Cuidado, desenvolvido pela Prefeitura de Olinda, realizou novas ações de orientação e conscientização em unidade de ensino da Rede Municipal. Nesta sexta-feira (8), o trabalho aportou na Escola de Tempo Integral Monte Castelo, localizada no bairro de Rio Doce, levando conhecimento e acesso a serviços. Os estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, com idades entre 13 e 15 anos, puderam conferir o trabalho. A iniciativa é uma rede de apoio construída para as pessoas com dependência química, agindo também no trabalho preventivo.

Com a coordenação da Secretaria de Políticas sobre Drogas, as medidas focaram no suporte para crianças, adolescentes e suas famílias, se estendendo assim à toda a comunidade. Estre as atividades, estão palestras e uma roda de diálogo para sanar dúvidas.

O Programa Linha de Cuidado também atua nas ruas, com uma programação em comunidades, associações e instituições religiosas. O objetivo é a escuta: saber dos familiares, amigos e dos próprios usuários, suas necessidades e, a partir daí, direcionar para o melhor atendimento.

Os canais de atendimento são por telefone (81 99974.3764) e via e-mail (linhadocuidadosepod@gmail.com), que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Notícia rápida

Categorias