Ouvir a matéria clicar no player
Representantes da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Tecnologia de Olinda se reuniram com os feirantes de Peixinhos, na noite desta segunda-feira (19), para debater sobre o reordenamento do comércio local. Atualmente, as pessoas fazem uso das calçadas para vender seus produtos, prejudicando o trânsito e o fluxo de pedestres pelas avenidas Presidente Kennedy e Antônio da Costa Azevedo. A reorganização, inclusive, conta com recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Da reunião, coordenada pelo secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz, ficou acordado que os cerca de 50 comerciantes vão custear novas barracas, organizadas e higienizadas para ampliar a clientela. Caberá ao município disponibilizar e redistribuir os novos equipamentos de forma ordenada para não comprometer a mobilidade urbana.
Além de reorganizar, a Secretaria de Turismo se comprometeu de colocar à disposição a Sala do Empreendedor para oferecer microcréditos especiais destinados à compra das estruturas físicas, as quais serão confeccionadas pela mesma empresa que elaborou as novas barracas das tapioqueiras do Alto da Sé.
Na manhã desta terça-feira (20.03) uma equipe técnica já esteve na Feira de Peixinhos para fazer um mapeamento do espaço e medição, a fim de criar o plano de ordenamento.