Ouvir a matéria clicar no player
Com muito forró e alegria, a Prefeitura de Olinda realizou o São João da Inclusão, uma festa dedicada à integração de todas as pessoas, com ou sem deficiência, em um ambiente acessível, afetivo e cheio de diversão. O evento aconteceu nesta quinta-feira (26), no Clube Atlântico, com shows de Cheila & Swing do Pará, Trio Pé de Serra e Rodríx.
A iniciativa, promovida pela Secretaria de Saúde do município, contou com uma programação repleta de atividades lúdicas, brinquedos e, claro, muito arrasta-pé. A proposta foi proporcionar momentos de lazer e socialização para os usuários dos serviços de saúde, seus familiares e toda a comunidade.
Para o diretor de Políticas Estratégicas, Diego Ramalho, o evento fortalece o sentimento de pertencimento dos usuários ao território.
“O nosso usuário precisa se sentir inserido nas festas da cidade. Este é um momento marcante, especialmente neste mês junino, de muita celebração. Fortalecer essa participação, com orientação e acompanhamento, é fundamental”, afirmou.

Forró no pé e diversão para todas idades
Eunice Carvalho levou o filho João Ricardo, de 38 anos, que tem síndrome de Down. João dançou sem parar e aproveitou o algodão doce oferecido no local.
“É uma iniciativa muito importante da Prefeitura. Incluir é fundamental para a socialização. Ele está adorando!”, comentou a mãe.

A criançada também aproveitou a festa. Angélica Vanessa levou o pequeno Adryan Gael, de 3 anos, e elogiou o caráter acolhedor do evento.
“É essencial esse tipo de ação. Somos uma família atípica e, muitas vezes, não encontramos espaços preparados para receber nossos filhos. Aqui, nos sentimos abraçados”, destacou.

O São João da Inclusão reforça o compromisso da Prefeitura de Olinda com a valorização da diversidade e a construção de ambientes mais justos, acessíveis e acolhedores para toda a população.