Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Secretaria Executiva de Atenção à Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (30) uma reunião integrada com as diretorias, com o objetivo de avaliar as ações do primeiro quadrimestre de 2025 e consolidar o planejamento para o segundo quadrimestre. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Empreendedor de Olinda, localizada na Avenida Liberdade, no bairro do Carmo.

A iniciativa está inserida na lógica do planejamento estratégico ascendente, ao reunir os diagnósticos situacionais das diferentes diretorias, em um momento de escuta qualificada, voltado à análise situacional dos territórios e ao fortalecimento da governança local. O processo fomenta uma gestão colegiada, baseada em pactuações intersetoriais e orientada pelas diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a atividade, foram apresentados os principais avanços dos primeiros 100 dias do ano, com destaque para a ampliação das ações assistenciais, o fortalecimento da Atenção Primária e a qualificação das respostas em eventos estratégicos, como o período carnavalesco — que contou, inclusive, com visita técnica do Ministério da Saúde e de representantes do estado do Pará.

A secretária de Saúde, Ana Callou, ressaltou a importância de manter a coesão entre os diferentes níveis de gestão e o compromisso com a melhoria contínua dos serviços. “Realizamos um carnaval com estrutura assistencial de qualidade, que despertou reconhecimento nacional. Nosso desafio agora é seguir aprimorando o acolhimento e a integração entre as equipes, garantindo uma atenção resolutiva e humanizada”, afirmou.

A secretária executiva de Atenção à Saúde, Virgínia Fernando, conduziu a segunda parte da reunião, enfatizando a importância da consolidação de uma cultura institucional de planejamento. “Este momento é fundamental para avaliarmos criticamente as ações implementadas e fortalecermos um modelo de gestão partilhada, que valorize a escuta técnica e a corresponsabilização entre as áreas. A integração entre diretorias é o caminho para assegurar melhores resultados à população”, destacou.

Participaram da reunião a diretora de Vigilância em Saúde, Dejanine Araújo; o diretor de Políticas Estratégicas, Diego Ramalho; a diretora da Atenção Primária, Ana Pantoja; e a coordenadora do Programa Nacional de Olinda, Clara Pires.

Notícia rápida

Categorias