Ouvir a matéria clicar no player
A Secretaria Especial da Mulher de Olinda promoveu, na quinta-feira (05), o seminário “Atenção e Cuidado às pessoas transexuais e travestis”, no Auditório da Prefeitura. O encontro fez parte da programação do mês de orgulho LGBT.
O momento serviu para discutir direitos e segurança aos homens trans e pessoas transmusculinas, além de cuidado na assistência ao pré-natal dos transgêneros. O encontro recebeu palestras de Danilo Martins, integrante da CT em Enfermagem Intercultural e Atenção às Populações em situação de vulnerabilidade do COREN/PE; e Gabryella Lima, assistente administrativa da Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, na Gerência de Fortalecimento Sociopolítico das Mulheres, e Secretária Executiva do Comitê Interinstitucional Pró-Travestis e Mulheres Trans do Estado de Pernambuco.
“Neste encontro, discutimos a empregabilidade dessa população e a saúde. Sabemos do preconceito que infelizmente acontece em nosso país. Também destacamos o problema diário de violência, o Brasil é o país que mais mata pessoas trans. Abordamos ainda o ‘Maria da Penha nas Escolas’. Enfim, os direitos da população trans. Temos muito trabalho sendo construído nesse sentido em Olinda”, explicou a coordenadora do Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Olinda, Inês Tenório.