ProJovem de Olinda tem matrículas prorrogadas até o fim de fevereiro

Programa que é a oportunidade de conclusão do ensino fundamental e iniciação profissional, poderá ter inscrições feitas até o dia 28 de fevereiro

Publicado por: Secom, em: 06/02/14 às 16:03
Aula do programa ProJovem Urbano na Escola Rotary, no bairro do Varadouro. Foto: Anizio Silva/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda prorrogou as matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) até o fim de fevereiro. O programa oferece uma oportunidade de conclusão do Ensino Fundamental (até o 9º ano ou 8ª série) em um ano e meio, e é voltado para jovens com idades entre 18 e 29 anos, que abandonaram os estudos.

O programa oferece ainda uma ajuda de custo de R$ 100 por mês, além de iniciação profissional nas áreas de turismo, como recepcionista de hotel, camareira, cumin (ajudante de garçom) e recreador; administração, como office boy, arquivador e assistente administrativo; ou serviços pessoais, como manicure, pedicure, cabeleireiro e depilador(a).

As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro, nas próprias escolas que tem turmas do ProJovem, das 8h às 20h. É preciso apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, além de histórico ou declaração escolar.

Escolas com turmas do ProJovem

Escola Municipal Antônio Correia da Silva – Rua Tijuca, nº 892, Alto jardim Conquista, Águas Compridas;
Escola Municipal Ministro Marcos Freire – Avenida Pirâmides, s/n, Alto Sol Nascente, Águas Compridas;
Escola Municipal Bezerra de Menezes – Avenida Governador Agamenon Magalhães, nº 29, Vila Popular;
Escola Municipal Rotary de Olinda – Rua Jerônimo de Albuquerque, s/n, Varadouro;
Escola Municipal Izabel Burity – Av. Brasil, s/n, II Etapa de Rio Doce;
Escola Municipal Pró-menor – Rua C 06, nº 14, I Etapa de Rio Doce;
Escola Municipal Cel. José Domingos da Silva – Ria Dracena, Quadra E 9, s/n, Ouro Preto;
Escola Municipal Izaulina de Castro e Silva – Quadra C 14, s/n, Ouro Preto;
Escola Municipal N. Sra. De Lourdes – Rua Alto do Comber, nº 126, Alto do Cajueiro, Águas Compridas.