Notícias

80% das escolas pública de Olinda atingem 100% de frequência no SAEB

Com a avaliação dos resultados, será possível desenvolver políticas públicas educacionais assertivas para o município

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/11/19 às 15:30

A Prefeitura de Olinda por meio da Secretaria Municipal de Educação comemoram o resultado é inédito de 48 escolas, que conseguiram 100% de frequência na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB 2019) em Olinda. Este número de escolas representam 80% da rede de ensino. Realizaram o teste 245 turmas, mais de 4 mil estudantes do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental. 

 “A partir do momento que o estudante participa consciente destas avaliações, ele entende o seu papel e tem noção da importância que a avaliação externa tem. Um aluno focado, ciente da responsabilidade que possui, é garantia de bons resultados”, avalia o Secretário de Educação Esporte e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva.

Durante os seis dias da aplicação da prova, os gestores acolheram os estudantes com aulas de relaxamento, brindes, kits de lápis, caneta e borracha, merendas e almoço especial. A partir das atuações dos gestores, professores e coordenadores pedagógicos das escolas, o sucesso foi garantido. As ações exitosas aumentaram ainda mais o quantitativo percentual de estudantes para participar das avaliações.

“ Secretaria de Educação está muito feliz com a resposta das escolas” comemora a diretora de ensino, Laydjane Batista.  

As provas fazem parte do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) que permite realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. Com a avaliação dos resultados, será possível desenvolver  políticas públicas educacionais assertivas para o município. 

“O sentimento de gratidão e dever cumprido é enorme. Ficamos com 18 pais de prontidão a espera de ir até a comunidade buscar os alunos, que por ventura não puderam ir, mas graças a Deus não foi preciso. Ver todo esse envolvimento, essa preocupação, foi lindo. Tivemos 100 % de frequência,  graças ao compromisso dos pais e de toda equipe Santa Tereza”, contou a gestora da Escola Municipal Santa Tereza, Anaclécia de Sá Góis.

%d blogueiros gostam disto: