Notícias

Educação de Olinda começa a entrega do Kit de Alimentação Escolar

Medida vai beneficiar 25.700 mil estudantes

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/06/21 às 14:33

Por Pattricia Viviane

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude (SEEJ) de Olinda iniciou nesta quinta-feira (17) a entrega de mais um lote do kit de Alimentação Escolar aos estudantes da Rede Municipal. Foi montado um cronograma de distribuição por RPA’s nas unidades de ensinos – dias 17, 18, 21, 22 e 23 de junho, das 14 às 17 horas.

O Kit de Alimentação tem em sua composição arroz, feijão, fubá, macarrão, leite em pó integral, sardinha em lata, soja, aveia e flocos de milho, além da inserção de itens da agricultura familiar cará e batata-doce. A quantidade de alimentos, de acordo com a orientação da cartilha do PNAE,  é proporcional às modalidades de ensino (Ensino Fundamental I, II e EJA) e Integral (Ensino de Tempo Integral).

Servidores e voluntários da Educação estarão mobilizados para que a entrega aconteça de forma tranquila e sem aglomeração. A SEEJ cumprirá mais uma vez todas as medidas determinadas pelo Ministério da Saúde, quanto ao uso de EPIs (máscaras, luvas e gel) e pede para que os pais ou responsáveis ao se deslocarem até a unidade de ensino estejam usando máscara de proteção.  O acesso aos espaços de distribuição será mediante a entrega de fichas, respeitando o limite de dez pessoas por sala de aula e com a distância de, no mínimo, 1,5m. Atualmente, a Rede Municipal de Educação conta 73 escolas e 23 anexos.

%d blogueiros gostam disto: