Ouvir a matéria clicar no player
Agentes da Secretaria Executiva de Defesa Civil de Olinda realizaram, durante o último fim de semana, trabalhos de colocação e substituição de lonas plásticas, erradicação de parte da vegetação que apresentava risco de sustentação na barreira, além de limpeza das galerias de escoamento de água da chuva.
Os trabalhos se concentraram na Rua Possidônio Leite, em Caixa D’Água; na Rua da Vitória, em Águas Compridas; além da 1ª Travessa Dois de Fevereiro, em Aguazinha.
A ação atendeu aos chamados dos moradores e outras equipes seguem com monitoramento sistemático em toda área de morro da cidade. Além disso, a Defesa Civil atendeu a um chamado de vistoria em um conjunto de apartamentos, em um prédio no modelo pilotis, para que um laudo de engenharia seja, posteriormente, emitido.
O trabalho segue com ações destinadas a prevenir acidentes, visando proteger, principalmente, os moradores dos locais mais críticos. A Defesa Civil de Olinda reforça, ainda, que atende 24 horas por dia, sete dias por semana, e pode ser acionada através dos telefones: 0800.081.0060 e 99266. 5307 (WhatsApp).




