Ouvir a matéria clicar no player
Olinda deu início, nesta sexta-feira (29), a uma importante oficina voltada aos fazedores de cultura, com o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre a Lei Rouanet Nordeste. A atividade acontece na Uninassau, no Shopping Patteo, em Casa Caiada, e é conduzida pela especialista Eliz Galvão, referência nacional em políticas culturais e de incentivo à cultura.
No primeiro dia, o workshop acontece das 8h às 17h. Já a segunda etapa será realizada neste sábado (30), das 9h às 12h. A agenda está sendo um espaço de formação, orientação e troca de experiências, fortalecendo o acesso dos agentes culturais às políticas de fomento e aos instrumentos de captação de recursos para projetos artísticos e culturais.
A secretária de Patrimônio e Cultura de Olinda, Marília Banholzer, destacou a relevância da iniciativa. “
A gente consegue trabalhar e democratizar o acesso à informação de instrumentos que possam fomentar a cultura aqui na nossa região. Essa oficina é uma oportunidade de capacitar e empoderar os nossos fazedores de cultura. Com mais conhecimento, eles vão poder transformar as suas ideias em projetos viáveis e sustentáveis, sair do campo da ideia e concretizar suas propostas, seja na música, nas artes plásticas ou em outras linguagens”, enfatizou.
A oficina alcançou mais de 50 pessoas inscritas, atingindo a capacidade da sala. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo (SEPAC), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), reforçando o compromisso da gestão municipal em ampliar oportunidades e apoiar a produção cultural local.