Ouvir a matéria clicar no player
Em Olinda, a Casa do Turista foi reaberta nessa sexta-feira (23), após passar por reforma, e volta a funcionar como ponto de acolhimento, informação e valorização da cultura local. Localizado nos Quatro Cantos, um dos trechos mais visitados da cidade, o espaço retoma o atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com novidades na programação e na estrutura.
Na reabertura, a Casa do Turista recebe a exposição “Olinda, seus personagens e troças”, da artista Catarina de Jah, que segue em cartaz até o dia 12 de março, data em que Olinda celebra seu aniversário.
Outra novidade é a implantação de uma lojinha colaborativa, voltada à comercialização de peças produzidas por artistas locais, ampliando o espaço de visibilidade e geração de renda para o setor cultural.
A proposta é expandir ainda mais o uso do equipamento. Um edital será lançado em breve para selecionar novos artistas interessados em expor seus trabalhos na Casa.
Para a secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Marília Banholzer, a reabertura reforça o papel estratégico do espaço para o turismo da cidade.
“A reabertura da Casa do Turista, nos Quatro Cantos de Olinda, é uma ação estratégica para fortalecer o turismo e valorizar o nosso patrimônio cultural. Localizada em um dos pontos mais visitados da cidade, a Casa cumpre um papel essencial de acolhimento e orientação para quem visita Olinda. Essa reabertura atende a uma atenção e determinação da prefeita Mirella Almeida, que tem reforçado a importância de cuidar dos equipamentos públicos ligados ao turismo e à preservação da identidade da cidade.”, ressaltou.