Notícias

Abertura do Festival Cultural Gastronômico de Olinda deixa expositores animados

Animados, vendedores esperam voltar para casa com o máximo de produtos vendidos

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/12/19 às 19:22

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cardápio variado, muita cultura e Carnaval marcam o primeiro Festival Cultural Gastronômico de Olinda. A abertura, nesta sexta-feira (27), deixou todos os participantes empolgados, seja, os comerciantes ou visitantes. A expectativa é a melhor possível durante o evento que acontece até domingo (29), na Praça do Carmo, sempre a partir das 16h. O acesso é gratuito.

Uma vasta programação irá movimentar o Festival, com direito a uma homenagem a três pratos que já são marcas registradas de Pernambuco: a Cartola, o Bolo Souza Leão e o Bolo de Rolo. Na abertura desta sexta, uma aula de cartola deu início aos trabalhos. Diversos espetáculos de dança, música, circo, artesanato e teatro estão na programação.

“Primeira vez que participo de um evento assim e estou achando uma maravilha. Espero vender tudo, ter muito sucesso”, disse Ana Elizabeth Santos, proprietária do Bello’s Churros Gourmet. Ela conta que a rotina nesses três dias será de chegada às 15h no Carmo e saída depois das 23h, sempre com o apoio da sua filha Ana Eliza de Santos.

Otimista está também o casal Roberta Pelegrino e Gustavo Paiva. Sócios da Brechó Reuse, eles esperam vender cerca de 70% durante o Festival. “Participamos do Festival da Tapioca, promovido pela Prefeitura de Olinda, e o resultado foi ótimo, um sucesso. Por isso voltamos. Estamos comercializando roupas novas, seminovos e acessórios. Modas para todos os estilos e tamanhos a partir de 5 reais”, comentou Roberta, que tem sua loja fixa na Rua do Bonfim, 159, nas sextas e sábados.

Apesar de ser Festival Gastronômico de Olinda, a festa é para todo o Brasil. Prova disso foram os turistas Ivan Barbosa e Elvira Teodoro, oriundos do Rio de Janeiro. O casal chegou ao Pernambuco no último sábado (21) e esperam conhecer as delícias do nosso estado durante o evento. “Nesses dias que estamos aqui, ainda não conseguimos comer a famosa buchada de bode. Espero que tenha aqui no Festival. Também queremos conhecer um pouquinho da cultura e artesanato”, comentou Ivan.

O Festival tem o patrocínio do Atacadão, e conta com a Lei de Incentivo à Cultura, tendo como realizadores o Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal, e apoio da Prefeitura de Olinda.

Confira a programação completa:

1º DIA – SEXTA-FEIRA 

Abertura do 1º dia do Festival com autoridades municipais

Aula Show – Prato: Cartola – Chef Convidado

Apresentação de Circo

Apresentação de Dança

Apresentação de Teatro para Crianças

Espetáculo Música Instrumental “Músicas de Pernambuco”

Apresentação de Música Regional

Encerramento do 1º dia

2º DIA – SÁBADO

Aula Show – Prato: Bolo Souza Leão – Chef Convidado

Apresentação de Dança

Apresentação de Circo

Apresentação de Teatro para Crianças

Espetáculo Música Instrumental “Músicas de Pernambuco”

Apresentação de Música Regional

Encerramento do 2º dia

3º DIA – DOMINGO

Aula Show – Prato: Bolo de Rolo – Chef Convidado

Apresentação de Teatro para Crianças

Apresentação de Dança

Apresentação de Circo

Desfile do Bloco “BUCHO CHEIO”

Espetáculo Música Instrumental “Músicas de Pernambuco”

Apresentação de Música Regional

Encerramento do Evento

SERVIÇO:

1° Festival Cultural Gastronômico de Olinda

Local: Praça do Carmo

Data: 27, 28 e 29 de dezembro

Horário: 16h às 21h

Site: www.fcgolinda.com.br

%d blogueiros gostam disto: