Notícias

Ação de combate à Covid-19 fiscaliza comércio e serviços em Olinda

Banhistas e surfistas foram retirados das praias Del Chifre e Milagres

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/06/20 às 18:44

A Operação Integrada do plano de combate ao avanço da Covid-19, em Olinda, fiscalizou, nesta segunda-feira (15.06), o funcionamento do comércio e serviços essenciais dos bairros de Peixinhos, Sapucaia, Caixa D’Água, Rio Doce e Águas Compridas. Os agentes das secretarias municipais de Segurança Urbana, Executiva de Controle e Urbano, Transportes e Trânsito, com o apoio da Vigilância Sanitária Estadual e Militar Polícia, realizaram, ainda, a retirada de banhistas e surfistas das praias Del Chifre e dos Milagres.

O trabalho é para fazer cumprir os protocolos listados no Decreto Estadual, que recomenda o distanciamento mínimo entre as pessoas, além de determinar o uso de máscaras de proteção e os procedimentos de higienização dos estabelecimentos que atendam as necessidades da população, como supermercados, farmácias e lojas de ração animal.

Essa ação acontece diariamente na cidade, inclusive durante os fins de semana. No último domingo (14), guardas municipais alertaram moradores sobre o Decreto Municipal que proíbe a comercialização e a cultura de acender fogueira e soltar fogos de artifícios, durante o período junino deste ano.

As medidas foram adotadas em razão da pandemia do Novo Coronavírus. A Covid-19  afeta o sistema respiratório-pulmonar do infectado e pode se agravar com a inalação de fumaça proveniente de fogueiras e fogos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: