Notícias

Ação integrada da Prefeitura de Olinda transforma ponto crítico de lixo em jardim

O local de descarte irregular de lixo foi limpo e recebeu pneus coloridos, que funcionam como jardim

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 12/01/21 às 11:11

Foto: Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda. Fotos: Arquimedes Santos/ Secom Olinda.

Pontos críticos de lixo em frente à Escola Integral Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Amaro Branco deram lugar a um jardim após intervenção da Prefeitura de Olinda. A diretoria da unidade de ensino fez a solicitação, prontamente atendida pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos, que deixa a manutenção do espaço a cargo dos estudantes.

O ponto de descarte irregular de lixo foi limpo e recebeu pneus coloridos, que funcionam com vasos para as mudas plantadas. “É muito importante que a partir desta ação, a comunidade se conscientize principalmente sobre o descarte correto do lixo”, pontuou a gestora da escola, Karyna Santana.

A Secretaria Executiva de Gestão da Secretaria de Educação e a pasta de Serviços Públicos fazem essa dobradinha desde 2019, com o projeto Educação em Cores. O objetivo é preservar o patrimônio público a partir do trabalho artístico e conservação das unidades de ensino de Olinda. Desde o início dos serviços, mais de 40 escolas foram contempladas, 12 delas durante a pandemia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: