Notícias

Ação solidária ajuda pessoas em situação de rua, em Olinda

A iniciativa permitiu, entre outras medidas, a distribuição de 175 quentinhas de alimentação

Publicado por: Secom, em: 05/08/20 às 16:40

A ação solidária #todospelarua, realizada nesta terça-feira (04.08), na Praça do Carmo, em Olinda, promoveu oportunidade para pessoas em situação de rua na cidade. O trabalho, que contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, ofertou banho, corte de cabelo, aplicação de flúor, distribuição de kit de higiene, além de testes rápidos de Sífilis e da Covid-19 – este, para quem apresentou algum sintoma leve da doença.

A iniciativa, que permitiu ainda a distribuição de 175 quentinhas de alimentação, partiu do movimento Unificados População de Rua, formado pelos grupos Mova-se, Anjos da Noite, Banho Recife, Innova Odontologia, Graph Bombeiros Civis, Ruas Museu, Mãos Amigas e Movimento Nacional da Pop Rua.

A secretária executiva de Assistência Social de Olinda, Nívea Macedo, falou da valorização desse trabalho. “Nós, da gestão municipal, precisamos cada vez mais enaltecer decisões como essa de gente da iniciativa privada, ou tão somente de pessoas dispostas a ajudar tanta gente em situação de vulnerabilidade social”, revelou.

O trabalho contou ainda com orientação e sensibilização para Redução de Danos de Álcool e Outras Drogas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

%d blogueiros gostam disto: