Notícias

Alto da Sé passa a contar com posto de informações turísticas

Unidade vai oferecer também reforço na segurança

Publicado por: Redação da Secom, em: 10/10/18 às 13:19

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

A partir desta quarta-feira (10.10) o público que frequenta o Alto da Sé, em Olinda, contará com um ponto de informações da cidade histórica. Foi inaugurado pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio, o Posto de Apoio ao Turista da Guarda Municipal. No espaço, que conta com ar condicionado, panfletos, mapas e computador, quatro guardas municipais se revezarão no repasse de dados históricos, curiosidades e pontos turísticos da Marim dos Caetés. Dois deles são capacitados para interagir com turistas em inglês, espanhol e alemão.  

O Posto também contará com apoio dos drones, que foram adquiridos no mês passado, para auxiliar no monitoramento dos principais eventos da cidade. A unidade, que fica localizada em baixo do elevador panorâmico da Sé, funcionará os sete dias da semana, das 8h às 18h.   

“O nosso objetivo é agir na contramão da violência. Queremos atrair nossos turistas e os próprios moradores para Sé, mas que eles possam encontrar aqui ambiente de segurança com a nossa Guarda”, ressaltou Professor Lupércio.   

O chefe do Executivo municipal também garantiu no evento que já está em processo de licitação a aquisição de armamento para Guarda Municipal de Olinda, além da entrega para os próximos meses de novas viaturas para o efetivo.   

“Nós estamos investindo cada vez mais na segurança e prevenção. Os novos coletes e drones foram adquiridos, e, hoje, aqui entregamos à população mais um equipamento que vai unir orientação turística a segurança”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Pereira Neto.  

A matogrossense, Silvia Pereira, que está de passagem pela primeira vez em Olinda, gostou de saber que há mais um espaço para obter informações na cidade. 

Também participaram da inauguração do Posto de Apoio ao Turista o secretário executivo de Turismo, Uirandey Lemos, o secretário executivo de Segurança Urbana, Guilherme Cabral, o comandante da Guarda, Matheus Barbosa, e o comandante da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur) da Polícia Militar, Major Saraiva.  

CAPACITAÇÃO   

Os Guardas Municipais de Olinda passaram por treinamento com técnicos da Secretaria Municipal de Turismo para atuar no receptivo da Sé. A iniciativa foi  promovida por meio de uma parceria entre a Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo e a Secretaria de Segurança Urbana. A Prefeitura também irá capacitar os guardas para o uso de armamentos.  

%d blogueiros gostam disto: