Notícias

Alto da Sé recebe novas barracas e terá ciranda ao pôr do sol

Novidades foram anunciadas nesta quinta-feira (30)

Publicado por: Redação da Secom, em: 30/08/18 às 22:47
    Fotos: Bruna Costa/ Prefeitura de Olinda

As tapioqueiras e turistas que visitam o Alto da Sé, em Olinda, cada vez têm mais opções de entretenimento. Esta quinta-feira (30) foi repleta de novidades: lançamento da ciranda ao pôr do sol (ocorrerá diariamente, das 17h às 18h), entrega de sete novas barracas de caipifruta e coco, e as tapioqueiras receberam novos aventais.

Apesar do tempo chuvoso, a estreia da ciranda levantou os presentes. Tapioqueiras e até turistas entraram na roda. O objetivo é que isso se torne uma tradição, de acompanhar o pôr do sol com o visual único que só o Alto da Sé tem.

Com as sete novas barracas de caipifruta e coco, agora são 49 no local. Também foram distribuídos 80 aventais às tapioqueiras, produzidos pela empresa Três Corações, que estampa a marca Santa Clara. Presente ao evento desta quinta-feira, o prefeito Professor Lupércio fez questão de agradecer a parceria e deu um recado para as tapioqueiras.

“Elas devem cuidar desse espaço, valorizar, lembrar como era há alguns anos, as condições precárias, e como estão hoje. Nossas tapioqueiras são nosso patrimônio, precisam de carinho e atenção. Desejo sorte e que as vendas aumentem cada vez mais. Temos que agradecer ao secretário João Luiz, de Turismo, por articular essas parcerias”, destacou o gestor.

As diversas melhorias na “praça de alimentação” do Alto da Sé são promovidas pela Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Turismo, com apoio da empresa Três Corações.

Citado pelo prefeito, João Luiz destacou a procedência de todos os novos produtos das barracas da Sé. “Tudo com padrão da vigilância sanitária. Essa limpeza e higiene são elementos básicos, que conquistam o turista”, disse.

Severina de Souza, famosa tapioqueira da Barraca da Bia, fez questão de agradecer o apoio dado pela gestão às profissionais que trabalham no Alto da Sé. “Estamos muito felizes, somos muito bem tratadas, a Prefeitura está de parabéns, nos sentimos valorizadas. Fiquei feliz em receber esse avental, ficou lindo”, definiu.

 

%d blogueiros gostam disto: