Notícias

Alunos da rede municipal de Olinda começam a receber o kit de alimentação

A entrega será feita até o dia 8 deste mês, sempre das 12h às 17h

Publicado por: Redação da Secom, em: 01/04/20 às 16:36

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda iniciou, nesta quarta-feira (01.04), à entrega dos kits de alimentação para os mais de 25 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. A ação teve como ponto de partida a Escola Pastor David, localizada no Alto da Bondade. O cronograma segue até o dia 8 deste mês, sempre das 12h às 17h. O kit é composto por sete itens da cesta básica: feijão, arroz, fubá, macarrão, leite em pó, biscoito e sardinha enlatada.

Os pais e responsáveis pelos estudantes que foram buscar os alimentos receberam uma ficha e aguardaram a vez, obedecendo a distância mínima entre eles. Assim como os funcionários escalados para entrega estavam munidos com álcool em gel, máscaras e toucas. Todas essas medidas seguem as determinações de combate ao novo coronavírus.

A dona de casa, Sebastiana Pereira, de 67 anos, aluna do projeto de Educação para Jovens e Adultos (EJA), recebeu o kit dela e dos netos Artur Gabriel, de 7, e Dávilla Vitória, de 9 anos. Todos estudam na Escola Pastor David. “Estou muito satisfeita com essa atitude do prefeito Lupércio em não deixar faltar comida para mim e nem para as crianças dessa escola”, revelou.

O secretário da pasta, Paulo Roberto e Souza, esteve no local e acompanhou de perto o trabalho. “Tivemos a preocupação de não deixar faltar comida para os estudantes, já que as escolas estão cumprindo a determinação do decreto Estadual e, consequentemente, não está sendo oferecida a merenda dos alunos nas unidades de ensino do município”, disse ele.

Clique aqui e confira o calendário e locais de entrega dos kits

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: