Notícias

Alunos dos EUA visitam unidade de saúde de Olinda e conhecem Prefeitura

O intuito do grupo é contribuir com a saúde pública do Brasil e promover uma atenção farmacêutica e terapêutica

Publicado por: Redação da Secom, em: 30/05/19 às 17:23

Foto: Sandro Barros/Prefeitura de Olinda

Um grupo composto por 16 alunos da Chamberlain College of Nursing, uma das mais importantes escolas de enfermagem dos Estados Unidos, que faz parte da Adtalem Global Education, visitou a unidade de saúde da família de Cohab/Peixinhos para fazer intercâmbio de conhecimentos acadêmicos, observar de perto os serviços disponibilizados pela unidade de saúde e colaborar no atendimento e ações sociais. No período da tarde, eles conheceram a sede da Prefeitura de Olinda.

Acompanhados por representantes do Centro Universitário de Boa Viagem, os alunos participaram das atividades na unidade de saúde de Peixinhos, sendo recebidos pelas diretoras da Atenção Básica e de Emergência, Maristela Blera e Luciana Galvão, bem como pelos gerentes das três equipes, Vagner Belmont, Débora Nizeiro e Francisca Santana.

“Essa troca de experiência entre as duas nações é muito válida e, notadamente, nossas experiências são muito vastas, pois eles não fazem determinados atendimentos, como citologia, pré-natal, teste rápido entre outros”, destacou o enfermeiro Wagner Belmont. “Agradecemos também pela troca humana. Estamos de braços abertos para futuras parcerias”, acrescentou a secretária executiva de Saúde do município, Zelma Pessoa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O prefeito Professor Lupércio conversou com os visitantes no período da tarde, que conheceram o Palácio dos Governadores. Ele falou das principais festas de Olinda, como o Festival da Tapioca, frevo e, claro, Carnaval, que mais chamou a atenção dos norte-americanos. Além disso, ao lado do secretário de Cultura e Turismo, João Luiz, o prefeito contou um pouco da história de Olinda, desde 1535 até hoje.

 “Gostaria de externar o meu prazer de receber vocês, estamos muito honrados. Somos uma cidade hospitaleira. Espero que eles possam se sentir em casa”, disse o prefeito, que também respondeu curiosidades dos alunos.

Eles estão em Pernambuco desde quarta (29) e visitaram Recife, Caruaru e Olinda, realizando uma série de visitas e ações sociais em entidades de assistências a crianças, jovens e idosos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: