Amor pela educação é traduzido em arte por professora de Olinda

Educadora dedica tempo livre das férias para produzir pinturas artísticas em escola

Publicado por: Secom, em: 17/01/19 às 15:53

Até onde vai o amor pela profissão? Para a professora da rede municipal de Olinda, Vera Oliveira, abdicar do merecido descanso das férias para pintar voluntariamente as paredes da unidade de ensino em que trabalhou é uma grandiosa demonstração de amor pela educação. Ela, que atualmente atua na Escola Municipal Maria da Glória Advíncula, resolveu dedicar-se ao desenho e dar cores ao seu antigo local de trabalho, o Colégio Pastor David, no Alto da Bondade. A educadora sai todos os dias de Guadalupe, bairro em que mora, para realizar a ação, que  ela considera prazerosa.

“Eu me vejo nos estudantes. Como eu queria receber minha escola? Eu não vejo as unidades de ensino como apenas tijolo e areia, eu enxergo como lugar que motiva as crianças e até os professores para uma educação mais humanizada. Isso que estou fazendo não é uma obrigação é um prazer”, destacou.

A professora Vera Oliveira já realiza pinturas nas escolas municipais e até particulares há alguns anos e dependendo da situação, ela faz a ação gratuitamente. “Aqui no Alto da Bondade, como é um local que já trabalhei e amo os alunos eu estou fazendo de graça”. Ela gosta de reproduz os desenhos da internet em tamanho estendido nas paredes e às vezes também pega ideias da própria cabeça para fazer a arte.

A educadora ensina atualmente na Escola Municipal Maria da Glória Advíncula, no bairro de Guadalupe, para estudantes da educação infantil e do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.